Sabedoria para dizer não

Sabedoria para dizer não

Não existe manual para ensinar o momento para se dizer sim ou não. Na maioria das vezes, aprendemos sozinhos no dia-a-dia, entre alegrias e tristezas.

“Sabedoria para dizer não” mostra o caminho do equilíbrio para usar a maior ferramenta que Deus nos deu: nossa língua. Saber dizer sim ou não no momento adequado é como ganhar uma guerra sem lutar. Assim seja a sua vida: comece a ganhar guerras, sem lutar, apenas usando a sabedoria.

Você não ajuda os outros só dizendo sim para elas. As pessoas admiram quem é posicionado. Se é possível, é possível; se não é, não é. Caso alguém não aceite isto, é porque não merece o seu sim. Toda falta de limites conduz ao fracasso.

Muitas frustrações na vida ocorrem por não se dizer não. Pessoas que não sabem dizer não, tornam-se escravas de relacionamentos disfuncionais; daqueles que o exploram, enganam e  humilham, e depois dizem: “desculpa”, mas nunca mudam porque são egoístas.

O que você não resolve em sua mente, seu corpo transforma em doenças. Aprenda a viver uma vida leve, com equilíbrio: o não e o sim são importantes na dosagem certa.

• “Este livro é uma dádiva aos nossos dias. De forma simples e objetiva o autor busca “abrir os olhos” da razão para que possamos crescer, sem nos afastar do Criador. Leia este livro, pois certamente acrescentará algo na sua experiência de vida.”
– Dr. Myles Munroe

• “Se eu soubesse falar não, como sei hoje, certamente teria errado menos. Deus nos criou para o equilíbrio. O equilíbrio é uma estrada árdua que somente com vivência e sabedoria se constrói. Quem acorda cedo para essa realidade, descobre o caminho da maturidade antes da dor.”

– T. D. Jakes
• “Quem nunca diz não acaba construindo a imagem da pessoa sempre disponível, que renega o próprio trabalho para ajudar o outro. À primeira vista, parece louvável, mas o mais provável é que essa pessoa não consiga administrar todas as obrigações.”
– Bernardete Campos, psicóloga / PUC SP

Dados Técnicos

Título: Sabedoria para dizer não (Edição Ampliada)
Autor: Fernando Moreira
ISBN: 978-85-63249-70-8
Páginas: 200
Peso: 315 g
Formato: 16 x 23 cm

comprar_vermelho