Ricardo Piovan

Ricardo Piovan

Ricardo Piovan é consultor organizacional e palestrante. Graduado em Administração de Empresas, tem formação em técnicas de Expansão de Consciência, Programação Neurolinguística, Liderança Situacional e Compor­tamento Humano. É fundador e dirigente do Portal Fox, instituição voltada para o desenvolvimento humano e profissional.
Piovan enfoca as competências do indivíduo como a soma de seus comportamentos e ca­racterísticas, abrangendo os aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais. Em suas atividades de consultoria, treinamentos e pa­lestras, trabalha a conscientização das pesso­as a respeito de si mesmas e do meio em que estão inseridas e o desenvolvimento de no­vas competências pessoais e profissionais.
Tendo sido empresário e líder de pessoas por 16 anos, associou sua experiência em liderança aos mais avançados conceitos e técnicas sobre o assunto. Hoje, um de seus principais trabalhos é o treinamento e de­senvolvimento de lideranças assertivas, integradoras e motivadoras nas organizações.

Livros publicados pela Reino Editorial

Resiliência: como superar pressões e adversidades no trabalho
O livro do líder completo
• Expert milionário