Por que escrever um livro?

Ao publicar um livro o profissional ganha notoriedade, autoridade e ainda pode motivar e transformar a vida de muitas pessoas.

O livro é um meio de compartilhar conhecimento, difundir ideias e contribuir com o processo de transformação pessoal e profissional dos leitores. É uma excelente ferramenta de marketing pessoal, e uma poderosa estratégia na construção de imagem de autoridade e credibilidade para profissionais de todas as áreas. Além de ser uma fonte renda para palestrantes, consultores, coaches etc.

Para publicar seu próprio livro com a Reino Editorial, os passos são os seguintes:

1) Enviar o texto completo a ser publicado para dimensionarmos o livro e elaborarmos o orçamento de produção e impressão, sem compromisso.

2) Ao enviar o texto, informe a quantidade de exemplares que deseja produzir. Podemos imprimir a partir de 100 exemplares, mas existe um ganho de escala quanto maior for a tiragem, barateando o custo unitário.

3) O orçamento será dividido em duas partes. Na primeira estará o custo de produção dos arquivos (a matriz do livro), que inclui a revisão do texto (ortográfica e gramatical, pelo Novo Acordo Ortográfico), criação de várias opções de capas, diagramação do miolo, elaboração de ficha catalográfica (catalogação na fonte), registro do ISBN (com determinação do código de barras), e uso de imagens para ilustração da capa (de nosso banco de imagens). Esse custo de produção dos arquivos é fixo, não depende da tiragem, e é cobrado uma única vez. Depois, quando quiser reimprimir o livro, poderá usar o mesmo arquivo quantas vezes quiser, sem ter este custo novamente.

4) A segunda parte do orçamento é a impressão, que poderá ser, por exemplo, para 100, 200, 500, 1000, 2000 exemplares, ou na quantidade exata que desejar. O orçamento de impressão especificará o formato do livro, o tipo de papel do miolo e da capa, e os acabamentos (como orelha, costura e plastificação da capa).

5) O prazo de execução dos arquivos é em torno de 20 dias, e a impressão em torno de 15 dias. Em geral, se não tiver muitos problemas, um livro leva pouco mais de um mês para estar pronto.

6) Em síntese, recebemos seu texto e entregamos o livro impresso, fazendo todo o processo. Você acompanhará todas as etapas, recebendo arquivos de pdf com os modelos de capa para escolher, com o miolo revisado e diagramado, e a versão final para verificação, antes de imprimir.

7) O pagamento poderá ser parcelado

8) Podemos auxiliar na organização de uma noite de autógrafos em uma livraria de sua escolha.

9) Não somos distribuidora, mas podemos orientar a distribuição e comercialização de seu livro.

Saiba um pouco mais sobre nosso trabalho por estas reportagens

Folha de S. Paulo / Ilustrada: http://bit.ly/1o62ftS
SBT: http://bit.ly/2r2HOdK
LiderCast: http://bit.ly/1Hc0lZf
Catraca Livre: http://bit.ly/2qsXwwc
Cenários: http://bit.ly/1WCseLC

Rádio EBC: http://bit.ly/2ss6JWm

 

 

What do you want to do ?

New mail