Inclusão Escolar

Inclusão Escolar

A Inclusão Escolar de alunos com necessidades educativas especiais tem ocorrido com frequência cada vez maior, tanto no Brasil como em Portugal, fruto de legislações cada vez mais abrangentes e inclusivas, mas principalmente em consequência de posicionamentos da sociedade, notadamente por parte dos profissionais da Educação e dos pais dessas crianças.

Diante dessa realidade, a Dra Monaliza Haddad investigou junto aos pais e professores de alunos já incluídos para entender qual a visão que estes têm em relação às superações já conquistadas e também aos desafios que ainda permanecem no quotidiano de quem vive a inclusão. O resultado é este livro, que apresenta uma síntese das falas dos familiares e dos profissionais da Educação, apontando caminhos a serem percorridos e identificando os pontos onde ainda não há progressos.

Ao relatar os sentimentos e percepções de quem vive e trabalha com a Inclusão Escolar, esta obra descortina os novos patamares a serem buscados. Mais que isso, ao confrontar essas realidades com as legislações em vigor, tanto no Brasil como em Portugal, a obra amplia ainda mais sua abrangência, permitindo que sejam feitos ajustes nas leis e nos programas de formação continuada dos profissionais, bem como um ajuste nas expectativas dos pais e familiares.

 

Dados técnicos

Título:  Inclusão Escolar
Autor:  Monaliza Haddad
ISBN:
 978-65-5007-002-1
Páginas: 160
Formato: 16 x 23cm
Editora: Reino Editorial

Compre aqui: amazon