Constelação Familiar

Constelação Familiar

“A Constelação Familiar está a serviço da reconciliação e da paz”. Desta forma a define o criador desta técnica terapêutica, Bert Hellinger.

A Constelação Familiar tem crescido cada vez mais no território brasileiro, seja por sua inclusão como abordagem terapêutica alternativa no meio da saúde, seja como técnica de mediação e conciliação na Justiça, como ferramenta e postura auxiliar nos trabalhos de consultoria, liderança, gestão e recursos humanos ou ainda como olhar e comunicação diferencial nos trabalhos em escolas ou instituições sociais com equipes, clientes, alunos e familiares.

A Constelação Familiar atua sobre diversos círculos relacionais e comunicacionais, desde os mais próximos, individuais e familiares, até os mais amplos, como os sistemas profissionais, sociais, linguísticos e histórico-culturais.

Por conta deste crescimento e pela força que esta abordagem filosófico-terapêutica tem em diversos campos de atuação, foi feita uma seleção de textos para o leitor interessado e também para colegas de áreas afins.

A Constelação Familiar conta hoje com diversas bases teóricas que validam sua prática e também determinam a sua força. Quando um cliente nos procura para um trabalho de Constelação Familiar, sabemos que ele não vem sozinho, pois o mesmo traz consigo todos aqueles que deram força e direção à sua vida e história. Por isso, podemos dizer que a Constelação Familiar está impressa no corpo, na alma, no destino.

 

Dados técnicos

Título:  Constelação Familiar: impressa no corpo, na alma, no destino…
Autor: René Schubert
ISBN:
 978-65-5007-002-1
Páginas: 127
Formato: 14 x 21cm
Editora: Reino Editorial

Compre aqui: amazon