Sereia: Uma Luta Contra a Depressão

Sereia: Uma Luta Contra a Depressão

Em uma linguagem direta e envolvente a obra “Sereia: uma luta contra a depres­são” aborda sem rodeios uma realidade que é bastan­te frequente nos dias de hoje, porém ainda permanece des­conhecida de muitas pessoas, principalmente jovens.

A trama, que se passa entre São Paulo e a cidade litorâ­nea de Itanhaém envolve a jo­vem Sereia, em meio a jogos amorosos, ressentimentos e mágoas, com personagens de ficção, mas carregados com uma impressionante dose de realidade.

Ao ler esta obra o leitor sentirá como se estivesse na pele da própria personagem, vivenciando suas fugas da realidade e seus retornos ao lar, bem como as certezas e incertezas de relacionamentos amorosos afetados pela de­pressão.

Mais do que isso, ao longo do enredo será possível rece­ber uma mensagem de fé, de esperança e de superação, entendendo que é possível se vencer a luta contra a de­pressão e muitas outras que se apresentam, todos os dias, diante de cada um de nós. E o quanto é importante que não se desista, jamais.

Em “Sereia: uma luta contra a depressão” a autora conta a história de uma jovem com quadro depressivo grave que per­correu um árduo caminho para curar suas dores, sofrimentos e, principalmente, para dar um sentido à sua existência.

Imagine o que uma jovem inexperiente e machucada pela vida é capaz de fazer para fugir do caos… Prepare-se para se emocionar, chorar, rir, sentir medo e surpreender-se com um enredo repleto de situações e desfechos inesperados.

Uso de drogas, abuso, abandono, violência e ideias per­turbadoras de suicídio fazem parte desta trama que dará ao leitor uma noção clara do que é caminhar pelos labirintos da depressão, doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Mas amor, compreensão, amizade, trabalho, medicina hu­manizada, família e fé também estão presentes nesta história onde o leitor pode se identificar e se conscientizar de que a pessoa com depressão precisa, principalmente, de ajuda ob­jetiva e humana. Críticas e preconceito só pioram a situação de quem sofre desse mal.

“Sereia: uma luta contra a depressão” pode ser a história de todos nós ou das pessoas que convivem conosco. Como fazer para que esses enredos tenham um final feliz? Os per­sonagens desta obra têm a resposta.

 

Dados técnicos

Título:Sereia: Uma Luta Contra a Depressão
Autora: Fernanda de Jesus
ISBN: 978-65-5007-008-3
Páginas: 192
Formato: 14 x 21 cm
Editora: Reino Editorial

 

What do you want to do ?

New mail