Celso Valio Machiaverni

Celso Valio Machiaverni

Professor de História pela USP com especialização em Tecnologia da Educação e em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, tendo sido um dos fundadores da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento).
Como professor lecionou em várias escolas e faculdades. Como especialista em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, trabalhou em empresas no México, Venezuela e Bolívia, sempre como convidado da Organização Panamericana da Saúde.
Como escritor teve a oportunidade de escrever vários capítulos para o Manual de Treinamento e Desenvolvimento, editado pela ABTD em 1980 e para o livro introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho em 1981.
Sua participação como um dos colaboradores da História do Povo Brasileiro de Jânio Quadros e Afonso Arinos de Melo Franco em 1967,foi extremamente gratificante, pois teve a oportunidade de escrever vários capítulos.
Entretanto, desde cedo enveredou para a elaboração de crônicas, algumas das quais estão nesse livro de grande significado e satisfação pessoal. É um sonho que se realizou.

Livros publicados pela Reino Editorial: Encontro