Waldey Sanchez

Waldey Sanchez

Nasceu na cidade de São Paulo, nos fundos de um hangar no Campo de Marte, em 1950, sob a luz de bateria de avião.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade, ajudando seu pai em uma pequena oficina onde fabricavam pastilhas de freio para aviação civil. Ao mesmo tempo, tomou gosto pela música e formou um conjunto que tocava Beatles e outros sucessos da década de 60.

Ao atingir a maioridade, buscando sua independência, prestou concurso para um banco sendo admitido como office-boy; pouco depois, em um concurso entre os funcionários para selecionar aqueles que tinham aptidão para informática, Waldey passou em primeiro lugar e começou uma carreira profissional que o levou nas décadas seguintes a passar por diversas empresas, acionistas, países e associações, ocupando diversas posições até tornar-se presidente de multinacional, onde permaneceu por mais de15 anos.

Formado e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, foi aluno e professor em diversos cursos no Brasil e exterior.

Ocupou ainda a posição de Vice-Presidente na ANFAVEA e diretor do SINDIPEÇAS. Recebeu a láurea de “Administrador Destaque” pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP e o CHAIRMAN’S AWARD da Navistar Corporation nos Estados Unidos.

Waldey é hoje empresário, atuando em atividades relacionadas às áreas agrícola, financeira e imobiliária.

Livro publicado pela Reino Editorial: Começar de Novo