O efeito jabuticaba

O efeito jabuticaba

O efeito jabuticaba pode transformar sua maneira de atender e entender pessoas por sua simplicidade e profundidade.
Esse “efeito” é um sentimento legítimo, verdadeiro, que bate lá dentro da gente. Provoca alegria, um contentamento, um bem-estar em quem o recebe. Chega a ser uma espécie de feedback de reconhecimento.
Realizá-lo com sentimento torna-se uma ferramenta extremamente útil a quem lidera equipes, realiza vendas, atende clientes – internos e externos – e é atento aos recursos humanos.
Via de regra, emociona o destinatário e também o remetente.

“Quem ler este livro vai perceber pedaços da vida colocados no papel com coragem, trazendo ensinamentos de forma delicada e sutil. É um trabalho excelente, que dá valor à comunicação, à integração entre as partes e à obtenção de resultados, achando o Efeito Jabuticaba em cada um dos temas abordados, em cada uma das histórias, tão saborosas e inteligentemente apresentadas.
- Dra. Walkyria Moraes, presidente da OSCIP Ambiental, Instituto IBIETÁ.

”Histórias do cotidiano demonstram as verdadeiras lições de marketing e relações humanas, baseadas na atenção e pequenas atitudes, que desencadeiam o Efeito Jabuticaba, tornando determinados momentos inesquecíveis às partes envolvidas e que representam o maior desafio e desejo em qualquer relação cliente-fornecedor. De leitura leve e agradável, o livro facilita o entendimento de alguns conceitos, pois há uma relação direta destes com as histórias.”
- Otávio Tescari, gerente financeiro da Natura Cosméticos.

”Muitas pessoas passam a vida procurando soluções financeiras para poder viver melhor, mas acabam perdendo a essência das coisas, ficando cegos ou insensíveis a fundamentos básicos da vida. Gilberto Cavicchioli é o sumo do Efeito Jabuticaba, trazendo em cada gesto e cada palavra algo que nos faz voltar a ser mais humanos, junto a uma sensação de bem-estar, quase que uma perfeita harmonia.”
- Luís Fernando Saad, presidente da FS Advisors.

”Em ‘O Efeito Jabuticaba’, Gilberto Cavicchioli não se restringe a investigar fenômenos tecnicamente, mas cogita do conhecimento de infinitos potenciais humanos a serem aplicados a serviço do bem em geral. Os capítulos deste livro demonstram a mesma qualidade, moral, ética e profissionalismo que o autor passa nos cursos que ministra, sempre voltados para o bom atendimento, para o conforto do usuário, respeitando as pessoas que necessitam de nossos serviços.”
- Dr. Odélio Antonio de Lima, ex-presidente da ARPEN SP.


Dados técnicos

Título: O efeito jabuticaba
Autor: Gilberto Cavicchioli
ISBN: 978-85-63249-06-7
Páginas: 128
Peso: 205 g
Formato: 14 x 21 cm

comprar_vermelho