Primeiro coloco o tênis

Primeiro coloco o tênis

Primeiro coloco o tênis: A atitude que transforma sonhos em conquistas no trabalho, nas maratonas, na vida!

Criado na fazenda do avô no interior de Goiás, aos dez anos de idade – dez quilômetros da maratona chamada vida – ele se mudou para Goiânia com a família. Trabalha­va em uma pizzaria, quando se deparou com uma ótima oportunidade ao dobrar a casa dos 20 anos/quilômetros de vida: passou no concurso para a Caixa.
Foi para perder peso que ele colocou o tênis pela primeira vez e não tirou mais. Faça frio ou chuva, basta amanhecer, ou mesmo antes do sol nascer, ele está lá, pronto para dar suas passadas, mesmo quando de férias.
Acompanhando as aventuras de cada maratona, des­critas neste livro com esmero, percebe-se que cada dia de treino vale muito a pena. Afinal, “não há como recuperar um dia de treino perdido” e “é preciso primeiro colocar o tênis para depois lutar contra o sono e a preguiça”.
Neste livro, você conhecerá as experiências de José Um­berto Pereira (com várias fotos coloridas) nas mais importantes maratonas do mundo, como a de Nova York, mas também as lições de vida descobertas ao longo das preparações, das escolhas e das decisões, que certamente são lições de superação e motivação.
Paixão, sonho, atitude e realização são os termos mais encontra­dos ao longo de “Primeiro coloco o tênis”, contagiando o leitor com uma vontade de viver intensamente, sempre em busca do próximo desafio. Não apenas em corridas de rua e maratonas, mas também em sua vida pessoal e profissional.

“Primeiro coloco o tênis, de­pois negocio com o sono e a pre­guiça”.
Aprendi, vivendo intensamen­te a vida, que esse colocar o tênis pode simbolizar muito mais que o simples fato de ter a intenção de fazer um exercício físico, um futebol, uma caminhada ou uma Maratona.
O colocar o tênis para mim representa a atitude, o colocar-se em movimento, o não ficar para­do, acomodado com qualquer si­tuação. Representa a busca por algo novo, por algo que tenha sig­nificado ou que traga motivos que nos levem à superação.
Convido você a viajar comigo, pelas aventuras das Maratonas pelo Brasil e pelo mundo, a viven­ciar comigo essas experiências, que podem ser as mesmas suas, pois no fundo, somos pessoas, somos gente que gosta de gente, de dar e receber, temos um co­ração capaz de se emocionar e, principalmente, de se apaixonar.
Esse Espírito Maratonista vi­venciado com a garra, determi­nação e disciplina que lhes são inerentes, transformou minha vida através da força e coragem para encarar com naturalidade mudan­ças e novos desafios na carreira profissional e em todas as situa­ções vividas, sempre com muita emoção e paixão.
Vamos juntos viver essa pai­xão, coloque o tênis, venha…

Dados técnicos

Título: Primeiro coloco o tênis
AutorJosé Umberto Pereira
ISBN: 978-85-63249-66-1
Páginas: 144
Peso: 215 g
Formato: 14×21 cm

comprar_vermelho