Mulher de Negócios: Faça sua empresa acontecer

Mulher de Negócios: Faça sua empresa acontecer

O número de mulheres abrindo novas empresas cresceu muito nos últimos anos. E esse número continua a aumentar. Isso mostra a importância de discutir o que é ser mulher e empreender para que nós mulheres despertemos todo o nosso potencial para os negócios.
Mais do que um guia prático para as mulheres que desejam ter seu próprio negócio, Mulher de Negócios – Faça Sua Empresa Acontecer aborda os desafios pessoais e de mercado que as mulheres brasileiras enfrentam para ingressar no mundo do empreendedorismo.
Com várias técnicas para o sucesso do empreendimento, o livro trata de questões de trabalho exclusivamente femininas como a dupla jornada, o apoio da família, a realização pessoal e a necessidade de maior representação política da mulher para que seu papel no mundo do trabalho seja mais apoiado e valorizado.
Neste livro você acompanha a história de Sofia, uma mulher que sempre teve o desejo de abrir seu próprio negócio, mas que tinha muitas dúvidas sobre como começar a empreender, como dar os primeiros passos para planejar a sua empresa.
E é utilizando o exemplo das práticas adotadas por Sofia, ao longo do livro para construir a empresa dos sonhos, que você vai também construir ou reinventar a sua empresa.

Opiniões

“O empreendedorismo é mais do que uma doutrina que ajudará milhões de mulheres em todo o mundo a conseguir independência econômica, a gerar mais renda para manter suas famílias. O empreendedorismo é também uma forma de defender valores, afirmar a dignidade da mulher e do trabalho e ainda criar, de forma autoral, um mundo mais amigável à natureza e sensibilidade feminina.”
• Samyra Crespo, primeira mulher presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e membro fundadora da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.

“O livro de Elena Martinis é uma leitura obrigatória para toda mulher que toma decisões. A autora é, nitidamente, uma autoridade quando o assunto é empreendedorismo feminino e a obra consolida seu aprendizado adquirido ao longo de 18 anos de envolvimento sério com o tema. Para toda empreendedora, fica a certeza que o seu senso de oportunidade e geração de valor estarão mais aguçados com essa leitura.”
Camila Farani é diretora do Gávea Angels, primeiro fundo de investidores anjo do Brasil, e está à frente do MIA (Mulheres Investidoras Anjo). É também membro do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN e FIESP.

“Levantar questionamentos, provocar discussões e apontar caminhos são a grande contribuição deste livro que, além de fornecer ferramentas técnicas para a mulher empreender, fornece também instrumentos para que esta mulher encontre soluções para questionamentos de ordem pessoal e que são fundamentais para o sucesso como empresárias.”
Jairo Manchilha, Diretor Fundador do INAp – Instituto de Neurolinguística Aplicada, Master Coach e Master Trainer internacional em Coaching e em Neurolinguística.

Dados técnicos

Título: Mulher de Negócios: Faça sua empresa acontecer
Autora: Elena Martinis
ISBN: 978-85-63249-74-6
Páginas: 136
Peso: 175 g
Formato: 14×21 cm
Editora: Reino Editorial

comprar_vermelho