Homem no contra fluxo

Homem no contra fluxo

“Motivado pelo Novo, sigo o caminho como Veículo do Inexistente. Esperançoso viral de hipóteses a serem comprovadas. Instigador do inédito. Rejeito a acomodação, refuto crer que não se possa fazer melhor, quer pelo simplesmente diferente, quer através do inusitado. Adoro respostas que abrem mais perguntas, como a luz passando pelo prisma e abrindo mais alternativas. Olho o passado para apreender, mas mais ainda, cerro os olhos para tentar enxergar o que está além do horizonte. Escuto a voz da experiência, mas aguço meus ouvidos de vez para um som cujo timbre só o mais profundo silêncio pode permitir escutar: a voz interior que me impele a fazer o que ainda não foi tentado. Sinto na pele todas as coisas boas e também todas as agruras, mas me arrepio mesmo é com o frisson das perspectivas do que ainda não pode ser tocado.”

Homem no contra fluxo é um mergulho na possibilidade de descobrir um jeito diferente de fazer as coisas, de viver de maneira autêntica e de quebrar o monopólio dos padrões em nossa maneira de pensar e agir. Através de histórias de vida e de reflexões, o autor conduz o leitor a princípios libertadores, que ajudam cada um a se desvencilhar das amarras do ser igual aos outros, do fazer como todo mundo, de realizar o óbvio.

O contra fluxo é possível sempre, em todos os lugares e situações, e descortina novas e infinitas possibilidades. Torna o “por que não?” uma regra de vida, abrindo a possibilidade do inesperado, dando protagonismo às características únicas de cada indivíduo. Em “Homem no contra fluxo”, o autor Marcos Bardagi coloca de maneira simples e direta os raciocínios e questionamentos que quotidianamente passam pelos pensamentos de qualquer pessoa que está imersa em rotinas e sistemas. Ao enumerar esses raciocínios, ele dá voz às ansiedades do homem do mundo moderno, que já nasce com a vida planejada, com o fluxo da vida e da sociedade impelindo para que atinja seus resultados e seus propósitos de maneira rápida, racional e pragmática.

A reflexão contundente de suas histórias ajuda a implodir o raciocínio mecânico, os planos e a agenda sincronizadas. Permite vislumbrar o outro modo, o outro ponto de vista, aquilo que está gritando dentro de cada um, mas que tem sistematicamente sido embotado e condenado a ser deixado para depois, a ser minimizado pela lógica do fluxo óbvio que a tudo e a todos homogeneíza. Este não é um livro de fórmulas prontas, mas aponta para um caminho. Ele desafia a busca de novas respostas, e de novas perguntas. Um caminho novo a ser trilhado e usufruído.

Dados técnicos

Título: Homem no contra fluxo
Autor: Marcos Bardagi
ISBN: 978-85-63249-74-6
Páginas: 136
Peso: 175 g
Formato: 14×21 cm
Editora: Reino Editorial

Compre aqui: amazon