Simplificando a arte da guerra

Simplificando a arte da guerra

A Arte da Guerra, de Sun Tzu, é analisada em toda sua profundidade por Emilio Gahma que, além de ser um palestrante conceituado no mercado no qual atua, trabalhou como Professor de Kung Fu dos 19 aos 27 anos (época em que atuou na equipe da UNK, União Nacional de Kung Fu). Como artista marcial, Emilio teve a oportunidade de aplicar a filosofia de Sun Tzu nas técnicas de combate e, posteriormente, como empresário no ramo de eventos.
Além de Ator e Dramaturgo, é professor de Oratória desde 1992 e possui um livro publicado sobre técnicas para falar em público. Neste livro os 13 capítulos de Sun Tzu são analisados sob outra ótica, a do nosso dia a dia: no campo profissional, financeiro, físico (no campo da saúde) e espiritual. Nesta abordagem, Emilio Gahma nos mostra que a Arte da Guerra não está ligada somente ao combate. É um estado de espírito que precisa ser despertado no praticante, levando-o ao sucesso em todos os conflitos que tenha que administrar para vencer a guerra diária, existente no mundo das mudanças.
Ao analisar Arte da Guerra, de Sun Tzu, sob a ótica de um artista marcial, o autor consegue estabelecer uma relação direta com o nosso guerreiro interior; que precisa atuar no cotidiano, que tem que travar a sua guerra diária e vencer inimigos invisíveis como a dispersão, os prazos implacáveis, a caótica logística de nosso mundo moderno.
Como manter-se tranquilo “no coração da tempestade”? Como enxergar o golpe mais adequado para terminar um conflito com o mínimo de esforço, sem desperdício de energia? Como, e quando, decidir? Essas perguntas são respondidas nesta obra, que simplifica sem empobrecer (ao contrário, aprofunda) e contextualiza o pensamento do sábio estrategista chinês.
O autor: Palestrante, ator, diretor, dramaturgo e professor de Oratória, Emílio Gahma foi professor de Kung Fu por oito anos, na equipe de instrutores da União Nacional de Kung Fu. A cultura oriental influenciou decisivamente seu trabalho, como artista e educador.
Tem diversos textos encenados, roteiros produzidos em video e ourtos livros publicados, como:  “Teatro em comunidade”,  e “Oratória, Técnicas para falar em público”. Em 1995 começou a ministrar cursos para executivos, abertos e “in company”. Tem se destacado no meio empresarial e acadêmico como um pensador inovador no que ele define como Educação Vivencial, aplicando os princípios da arte da Comunicação para a obtenção de resultados.

Dados técnicos
Título: Simplificando a arte da guerra
Autor: Emílio Gahma
ISBN: 978-85-63249-19-7
Páginas: 136
Peso: 205g
Formato: 14×21 cm